sábado, 25 de junho de 2011

Remember the time...


Era uma vez, uma menina que amava a música do fundo do seu coração, e que não passava sem ela, mas no entanto, desconhecia a grandiosidade e a genialidade do Rei da Pop, Soul and Rock - o título que Elizabeth Taylor tinha dado a Michael Jackson - e que na opinião da menina se podia juntar a dança a este título.
Num dia qualquer, como outro qualquer, essa menina começa a ouvir os grandes êxitos deste cantor e percebe que gosta e que sente uma afinidade especial mas não tenta saber muito sobre ele nem ligar-se. Ouvia boatos e noticias maldosas sobre ele e que aliadas à sua estranha figura a fizeram manter afastada e na superficialidade.
No dia 25 de Junho de 2009 a notícia da morte de Michael Jackson corria mundo, e a menina tinha ficado incrédula, apesar de todas as coisas más ela sabia que ele era uma lenda da música e tal não podia acontecer. Sentou-se na cama e começou a ouvir a Billy Jean e pensou: "Não é possível."
Nos dias que se seguiram fez o que antes não tivera coragem de fazer, mergulhou a fundo nas músicas dele e ouviu tudo o que conseguia, viu todos os vídeos, comentários a que tinha acesso e chorou a ouvir as músicas Childhood e Stranger in Moscow.
Chorou por tudo o que lhe fizeram passar e aí percebeu que tinha um laço muito forte com ele. Também sorriu ao ver que ele foi feliz em determinados momentos arrepiava-se com a genialidade da sua música e da sua dança. Indignou-se com as injustiças e com as coisas que dizem sobre ele e antes aquela figura que ela achava estranha e sinistra agora era bela pois importava mais o seu coração e interior.
Essa menina era eu e faz dois anos que perdi o meu ídolo, no entanto tenho a estranha sensação que ele está mais vivo que nunca... Uma verdade eu sei é que as suas músicas e a sua obra está gravada no meu coração.
Muito do que sou hoje deve-se ao Michael, posso nunca ter estado com ele, posso nunca ter falado com ele e até podem dizer que criei uma fantasia sobre ele que eu não quero saber. O Michael inspira-me para escrever, o Michael faz-me sonhar com as suas músicas e videoclips... E acima de tudo teve influência na busca das minhas prioridades e fez-me pensar nos meus sentimentos mais a fundo.
Com a sua música passei a ver tudo de uma maneira diferente e só lhe devo um obrigado do fundo do meu coração por tudo o que me fez aprender e descobrir.
Ele foi sem sombra de dúvidas uma das pessoas mais belas que passou neste cantinho que é a Terra...

Love you Michael

Aninha's

Sem comentários:

Enviar um comentário